Notícias de última hora

YouTube já supera a televisão e vira concorrente da Netflix.

YouTube já supera a televisão por cabo entre os adolescentes diz estudos e desafia netflix no mundo dos streaming com conteúdo exclusivos na sua nova plataforma.

A conclusão é de um inquérito realizado pelo banco de investimento Piper Jaffray. Ainda assim, o Netflix é o serviço que reúne melhor percentagem de visualizações diárias.

Está consagrada a migração. De acordo com um inquérito realizado pelo banco de investimento norte-americano, Piper Jaffray, os adolescentes já passam mais tempo no YouTube do que a ver televisão por cabo.

O estudo, que incidiu sobretudo nos hábitos de visualização de conteúdos de um universo de 10 mil participantes, revelou que 26% deles têm o hábito de assistir diariamente a vídeos no YouTube. A televisão, por outro lado, merece a atenção diária de 25%. Uma diferença residual que merece destaque por ser a primeira vez que se verifica no âmbito deste inquérito que se realiza com uma frequência bianual desde 2001.

No topo dos "canais de emissão" de vídeo, o YouTube só é suplantado pelo Netflix. Neste caso, o serviço de filmes, séries e documentários, reúne visualizações diárias de 37% dos adolescentes inquiridos.

A percentagem destaca também a superioridade desta plataforma face às concorrentes, que não chegam a superar os resultados da TV.

A netflix aparece com 37% seguido pelo youtube com 26% TV a cabo com 25% e Hulu com 3% segundo o estudo feito nos Estados Unidos.

YouTube anuncia séries exclusivas, e você só poderá assistir se pagar assim como na Netflix.

Talvez você não se lembra, mas o YouTube possui uma opção paga. Ela se chama YouTube Red, trazendo vídeos totalmente sem anúncios e conteúdos exclusivos para os assinantes. Agora o serviço anunciou mais um atrativo para tentar ganhar o seu rico dinheirinho: uma série produzida pelo ator Dwayne Johnson, mais conhecido pela alcunha “The Rock”.
O seriado em questão é o “Lifeline”, que é uma trama de ficção científica que aposta em um conceito curioso de uma empresa que vende seguros de vida. O que torna o seu negócio especial é o fato de que os agentes podem ser enviados para o futuro, mais especificamente 33 dias adiante, para evitar acidentes e a morte de seus clientes. O protagonista Charlie Hooks sempre salvou seus clientes, “até que um caso mudou sua vida para sempre”, diz o YouTube.

Não é a única novidade prevista para o YouTube Red. “Impulse” é uma obra de ficção científica sobre uma garota que pode se teletransportar para longe de situações perigosas com o envolvimento de Doug Liman, que produziu a “Identidade Bourne”. Além disso, Dan Harmon, criador de “Community”, está escrevendo o roteiro de uma série de comédia que será protagonizada por Dan Avidan e Arin Hanson, do canal Game Grumps, na qual eles buscam por glória nos eSports.

Apesar do investimento em grandes nomes, o YouTube quer atrair um público diferente da Netflix e outros serviços de streaming concorrentes. A ideia é criar novos conteúdos especiais, com maior valor de produção, para os canais que já são altamente populares, como o PewDiePie, que também terá material exclusivos para assinantes pagos. A questão é se isso vai funcionar no longo prazo.

Nenhum comentário